Qual o período mais chuvoso no Rio de janeiro?
Entre dezembro e março é o período de chuvas no Rio, mas nada impede os turistas de lotarem a cidade também nessa época. No inverno, as temperaturas costumam ser mais amenas, mas o calor ainda é constante. De junho a agosto o clima é mais seco e as temperaturas agradáveis, com mínimas que chegam a 19?
Quando não ir a Natal?
Março e setembro são meses de transição que pode ser aproveitado. Porém, se chover, não dá para reclamar. De abril a agosto é a baixa temporada, com chuvas frequentes e que, na minha opinião, são meses que devem ser evitados para viajar tanto a Natal, como também para a Praia de Pipa….
Quantos dias por ano chove no Rio de Janeiro?
93 dias
Na região da cidade do Rio de Janeiro a estação chuvosa corresponde aos meses entre Dezembro e Abril, período em que a umidade é alta e a temperatura máxima é em torno de 28°C / 30°C. A precipitação anual é de 1.100 mm. Chove 93 dias por ano.
Quando inicia o período de chuvas?
Distribuição da precipitação em Brasília, Brasil, onde a estação das chuvas normalmente vai de Outubro a Abril.
Quando é a época de chuva em Natal?
1.450 mm
O clima da cidade tem duas estações, que diferem com base na precipitação: de Setembro a Janeiro há a estação seca, enquanto de Fevereiro a Agosto existe a estação chuvosa. Os meses mais chuvosos são os de Abril, Maio, Junho e Julho. As chuvas na cidade são abundantes. Natal recebe 1.450 mm de chuva por ano….
Qual o mês mais barato para viajar para Natal?
A melhor época para viajar para Natal, quando a ideia é fazer uma viagem mais barata, é no período entre março e novembro – exceto feriados prolongados. Vale lembrar, porém, que os meses de abril a julho são os mais chuvosos.
Qual é o período de chuva em Maceió?
A temporada mais chuvosa vai de abril a agosto – e engloba principalmente o período que vai de maio a julho. Novembro e outubro são alguns dos melhores meses para conhecer a cidade: o clima é seco e a temporada alta ainda não chegou por lá, fazendo com que os preços sejam mais econômicos.