Qual caracteristica da arquitetura romana veio da arte etrusca e que possibilitou o aumento dos espacos internos diminuindo assim a utilizacao das colunas gregas?

Qual característica da arquitetura romana veio da arte etrusca e que possibilitou o aumento dos espaços internos diminuindo assim a utilização das colunas gregas?

ARQUITETURA. Um dos legados culturais mais importantes deixados pelos etruscos aos romanos foi o uso do arco e da abóbada nas construções. Esses dois elementos arquitetônicos permitiram aos romanos criar amplos espaços internos, livres do excesso de colunas.

Em qual dos estilos Os romanos incorporaram colunas e frontões que só poderiam ser imaginados para uma parede pintada?

O “estilo enfeitado”, o terceiro estilo de Pompeia tinha as superfícies com planos mais modestos, sem tanta ilusão de profundidade, mas rico em detalhes. Nesse estilo foram incorporadas colunas e frontões que só poderiam ser imaginados para uma parede pintada.

Qual a origem da arte romana?

Arte-educadora e artista visual A arte romana foi produzida pelo povo pertencente à Roma Antiga e perdurou aproximadamente do século VIII a.C. ao século IV d.C. Foi fortemente influenciada pelos etruscos e gregos, sendo que as manifestações artísticas mais significativas remontam ao estabelecimento da República no ano de 509 a.C.

Qual a arte romana da Antiguidade?

As esculturas e relevos escultóricos costumavam adornar os prédios públicos e privados. Elas primavam pelo realismo e ocupavam espaços especiais em obras arquitetônicas, enriquecendo e complementando-as. Agora que você já conhece a Arte Romana, conheça também a arte de outros povos da antiguidade:

Qual a influência da pintura grega no Império Romano?

Também bastante influenciada pela arte grega, a pintura foi bastante popular no Império Romano, embora poucos exemplares tenham sobrevivido ao tempo, como os afrescos nas construções de Pompeia e de Herculano.

Por que a arquitetura romana é muito parecida com a mitologia grega?

Um exemplo disso é a própria mitologia romana, muito parecida com a mitologia grega. Foi através da arquitetura que a arte romana conseguiu maior expressão e significação histórica. Suas edificações eram grandiosas, fundamentadas em bases circulares e no emprego de colunas e arcos falsos para efeito de decoração.