Porque os filhos puxam os avos?

Porque os filhos puxam os avós?

Segundo o autor, os genes podem pular gerações, por isso ao invés de serem passados para os filhos, vão para os netos. Nesse sentido, as avós maternas transmitem 25% desses cromossomos X para todo os netos. Já as avós paternas só transmitem os cromossomos X para as netas.

Como uma característica da sua tia avó pode vir a aparecer no seu neto?

Inclusive, as pintas, o timbre da voz, e os tiques ou manias tão próprios delas, é possível vê-los refletidos em seus netos. De fato, o esperado é que a gravidez da neta seja vivido de maneira similar que o da avó. O mesmos sintomas, mesmos enjoos… Tudo isso, graças a essa memoria genética cedida pela natureza.

Será que os bebês recebem o DNA das avós?

O pesquisador afirma que os bebês não só recebem o DNA das avós nos traços físicos. Também é possível que herdem possíveis doenças hereditárias e inclusive experiências de sua gravidez. Isso implica que tudo aquilo que essa avó viveu emocionalmente durante sua gravidez se relacionará com seu neto.

Quais são os genes transmitidos pelos cromossomas?

Os genes transmitidos pelos cromossomas transmitem-se de forma aleatória pelo que nenhum irmão é exatamente igual a outro, já que a combinação de genes é diferente. No caso dos gémeos idênticos, mesmo tendo material genético semelhante, têm, por exemplo, impressões digitais diferentes, daí que não sejam exatamente iguais.

Qual a genética que predispõe uma pessoa?

A genética é a que predispõe uma pessoa ser de uma forma ou de outra, mas o meio é o que realmente ajudará com que uma pessoa seja realmente de um jeito e não de outro.

Será que o seu filho tem tendência genética?

Se o seu filho tem tendência genética com certos traços da personalidade, elas poderiam se desenvolver somente se as condições do meio juntamente com os genes fizerem com que se produza dessa maneira.