Por que ler os russos?

Por que ler os russos? Resumo: No Brasil, cada vez mais, há várias traduções de uma mesma obra russa, o que só amplifica as possibilidades de leituras. Como afirma Paz (1971), “Cada tradução é, até certo ponto, uma invenção e, como tal, constitui um texto único.” Quanto mais traduções, mais leituras possíveis.

Qual o nome do escritor russo?

Fiódor Dostoiévski
Fiódor Dostoiévski, fotografado em 1879, aos 58 anos de idade
Nome completo Фёдор Миха́йлович Достое́вский
Nascimento 11 de novembro de 1821 Moscou, Império Russo
Morte 9 de fevereiro de 1881 (59 anos) São Petersburgo, Império Russo

Como ler os clássicos russos?

COMECE DEVAGAR. As histórias russas não são mais complexas que uma série épica da Netflix, mas podem assustar pela quantidade de personagens (ou pelos seus nomes complicados). Anote conforme eles forem apresentados ou use um guia de personagens disponível na internet.

Como começar a ler literatura russa?

Livros breves

  1. 1 – O Capote e Outras Histórias (1842), de Nikolai Gógol.
  2. 2 – Primeiro Amor (1860), de Ivan Turguêniev.
  3. 3 – Homens Interessantes e Outras Histórias (1873), de Nikolai Leskov.
  4. 4 – Uma Criatura Dócil (1876), de Fiódor Dostoiévski.
  5. 5 – A Morte de Ivan Ilítch (1886), de Leon Tolstói.

Por que ler Tchekhov?

Tchékhov revolucionou o drama, trazendo pausas e longos diálogos, discussões banais do dia-a-dia, e sacrificando a ação, que antes era tão importante ao teatro….

Como ler os russos preço?

à vista R$ 69,90.

Quem é o melhor escritor russo?

Fica a conhecer seis dos seus principais autores.

  • FIÓDOR DOSTOIÉVSKI.
  • LEV TOLSTÓI.
  • ANTON TCHÉKHOV.
  • NIKOLAI GÓGOL.
  • ALEKSANDR SOLJENÍTSIN.
  • VLADIMIR NABOKOV.

Quem é o maior escritor russo?

Lev Tolstói
Lev Tolstói (1828-1910) Nem todos os russos gostam de Lev Tolstói, frequentemente classificado como “o maior escritor russo”. Na escola, a maioria dos russos era forçada a ler a enorme edição em quatro volumes de “Guerra e Paz”….

Como ler um clássico?

Busque a edição do livro que tenha uma boa introdução, ou seja, a mais fácil de entender. Boas introduções explicam o contexto histórico, os fatos mais importantes da obra, a vida do autor, a estrutura, o estilo e muito mais….

Qual o melhor escritor russo?

Como começar a ler Dostoievski?

Dostoiévski e a Rússia ao seu redor Crime e Castigo (1866): A melhor maneira de se familiarizar com Dostoiévski é lendo Crime e Castigo. Um dos livros mais conhecidos pelo autor, bem como uma leitura obrigatória para todos os russos, este é verdadeiramente um clássico….

Onde começar a ler Dostoievski?

essa é minha ordem cronologica de leitura:

  • noites brancas.
  • o jogador.
  • os demonios.
  • o idiota.
  • crime e castigo.

Por que ler os russos?

Por que ler os russos?

Por que ler os russos? Resumo: No Brasil, cada vez mais, há várias traduções de uma mesma obra russa, o que só amplifica as possibilidades de leituras. Como afirma Paz (1971), “Cada tradução é, até certo ponto, uma invenção e, como tal, constitui um texto único.” Quanto mais traduções, mais leituras possíveis.

Que foi Dostoiévski?

Fiódor Dostoiévski (1821-1881) foi um escritor russo autor de Os Irmãos Karamázov e Crime e Castigo, obras-primas da literatura universal. Seus romances abordam questões existenciais e temas ligados à humilhação, culpa, suicídio, loucura e estados patológicos do ser humano.

Por que ler Tchekhov?

Tchékhov revolucionou o drama, trazendo pausas e longos diálogos, discussões banais do dia-a-dia, e sacrificando a ação, que antes era tão importante ao teatro.

Como ler os russos preço?

Opções de Parcelamento: 1X de R$ 69,90.

O quê Dostoiévski defendia?

Dostoiévski era contra a servidão de classe, defendia a revolução e fazia propaganda do movimento, o que era ilegal. Por isso, foi preso em 23 de abril de 1849, e permaneceu na prisão por oito meses. Assim, em 22 de dezembro, ele e outros prisioneiros receberam a sentença de morte por fuzilamento.

Como Fiodor Dostoievski morreu?

Destes, 15, incluindo Dostoiévski, foram condenados no dia 16 de novembro à pena de morte por fuzilamento.

Por que ler Dostoievski?

A maestria de Dostoiévski para ouvir a consciência humana e colocar em palavras suas ambiguidades o torna universal e atemporal. Sua narrativa habita justamente o limite tênue entre o herói e o anti-herói, entre o louvável e o condenável, revelando, com clareza, que a matéria-prima da natureza humana é a contradição.

Quais os melhores contos de Tchekhov?

Entre seus contos mais famosos, estão “A Dama do Cachorrinho” (1899), “The Man in a Case” (1898) e “Kashtanka” (1887).

Como ler os russos Todavia?

Escrito pelo tradutor e estudioso Irineu Franco Perpetuo, este livro se pretende um passeio guiado pelos escritos de autores como Gógol, Dostoiévski e Tolstói, entre muitos outros.