O que Malala fala sobre a educacao?

O que Malala fala sobre a educação?

“Apesar de amarmos a escola, nós não percebemos quão importante a educação é até o Talibã tentar nos impedir. Ir para a escola, ler e fazer nossa lição de casa não era só um jeito de passar o tempo, era o nosso futuro”, disse em uma entrevista.

Qual a importância de Malala para a educação?

Além disso, concedeu importantes entrevistas e dedicou toda sua trajetória à educação. Graças a esse engajamento em garantir a educação de mais garotas em situação de risco, Malala Yousafzai ganhou, em 2014, aos 17 anos, o prêmio Nobel da Paz. Tornando-se a pessoa mais jovem a receber a premiação.

Qual era o objetivo das palestras de Malala?

A palestra também abordou o empoderamento feminino por meio da leitura. Malala conta que outras amigas de sua classe também defendiam a educação feminina. No entanto, a diferença era que seus pais a apoiavam. “Havia muitas meninas da minha turma que queriam levantar suas vozes pela educação.

Qual foi a importância de Malala?

Malala Yousafzai (1997) é uma militante dos direitos das crianças, uma jovem paquistanesa que foi vítima de um atentado por defender o direito das meninas de ir à escola. Com 17 anos, foi a mais jovem ganhadora do Prêmio Nobel da Paz.

Quais os direitos Malala defende?

Malala é mundialmente reconhecida por defender o direito das meninas à educação. No ano de 2012, ela foi baleada e sobreviveu a um ataque do grupo Taleban por frequentar a escola. Em 2014, a paquistanesa também se tornou a mais jovem ganhadora de um Prêmio Nobel pela defesa ao direito da educação de meninas.

Por que o discurso de Malala foi importante o que garantiu seu sucesso?

Segundo a ONU, em seu discurso, Malala enfatizou a importância de começar hoje a construir um futuro melhor para as mulheres. “(A mudança) começa conosco e deve começar agora. Se você quer ter um futuro brilhante, você precisa começar a trabalhar agora e não esperar por ninguém mais”, afirmou ela.