Índice
O que aconteceu se alterou a temperatura da água?
Em decorrência do aquecimento global e do aumento da emissão de gases do efeito estufa, o calor retido na atmosfera acaba sendo armazenado nos oceanos, afetando a temperatura e a circulação da água, além de acelerar o processo de derretimento das calotas polares.
Qual abordagem de adaptação é aplicada no caso de risco climático de alta freqüência e baixa perda?
A mitigação refere-se à redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE) para evitar ou reduzir a incidência da mudança do clima; enquanto a adaptação busca reduzir seus efeitos danosos e explorar possíveis oportunidades.
Porque a água fervendo não muda de temperatura?
Mesmo com o contínuo aquecimento da água, durante o processo de ebulição ela não muda de temperatura. A energia recebida serve apenas para promover a agitação e o afastamento das suas partículas. A água é uma substância pura que apresenta ponto de ebulição em 100º C, ao nível do mar (1 atm ou 760 mmHg)….
O que aconteceu quando a temperatura aumentou?
A principal consequência, até agora, parece ser a alteração na atmosfera da Terra. O aumento da temperatura da Terra tende a provocar o aumento do nível dos oceanos porque o calor irá provocar a expansão térmica das moléculas de água.
Qual é a importância de medidas de adaptação às mudanças climáticas nos municípios?
Medidas de adaptação são fundamentais para o enfrentamento das mudanças climáticas já observadas e futuras. A literatura atual sobre o tema reforça a necessidade de cidades em todo o mundo agirem para se adaptarem aos efeitos adversos da mudança do clima, em especial as mais vulneráveis.
Por que cada região tem sua adaptação climática?
Os ecossistemas naturais coevoluíram durante milhões de anos com eventos climáticos extremos como temporais, secas, furacões, tornados, alagamentos, incêndios etc. Essa coevolução fez com que esses ecossistemas desenvolvessem resiliência.