Índice
É possível cair peixe do céu?
A chuva de animais é um fenômeno relativamente raro que sucedeu em algumas cidades ao longo da história. Os animais que costumavam cair do céu eram peixes e sapos, e por vezes pássaros. Em certas ocasiões os animais sobreviviam à queda, principalmente os peixes.
Como cai peixe do céu?
Cientistas acreditam que tornados que se formam sobre a água – chamados de tromba d’água – podem ser os responsáveis por sugar os peixes para as nuvens, que são levados pelos ventos até caírem no chão….
É verdade que cai peixe-das-nuvens?
Peixes coloridos e com poucos centímetros de comprimento começam a aparecer em poças recém-alagadas e sem nenhuma conexão com outros cursos d’água – como se tivessem caído do céu. Mas, apesar de serem popularmente conhecidos como peixes-das-nuvens, esses bichos surgem da terra….
O que provoca a chuva de granizo?
As gotas de água que se evaporam dos rios, mares e da superfície terrestre, quando chegam às nuvens e encontram temperaturas abaixo de -80°C, viram gelo. Congelado, o vapor de água fica com mais peso do que a nuvem pode aguentar e cai, em forma de pedra de gelo, que chamamos de granizo….
O que significa chuva de sapos?
A chuva de sapos acontece exatamente quando o temporal atinge a terra. Com a mudança de terreno, a tromba-d`água perde sua força e, consequentemente, a pressão também diminui, liberando os objetos que estavam dentro dela, incluindo sapos….
É verdade que cai Peixe-das-nuvens?
É verdade que em Yoro chove peixe?
“Não, não. Não existe explicação”, afirmou, balançando a cabeça. “O que dizemos aqui em Yoro é que esses peixes são enviados pelas mãos de Deus.” O fenômeno acontece na região há gerações, disseram os moradores, mudando de lugar com o passar do tempo….
Como é que nasce peixes na lagoa?
Esses peixes não aparecem por acaso. São animais que desovam no raso, por causa da temperatura. Quando alguns pássaros vão até a beira para beber água ou se alimentar, muitas vezes pequenas ovas ficam presas em suas patinhas e quando eles chegam ao seu açude, acabam caindo, é dai que vem os peixes!…