Índice
Quem tem cidadania portuguesa pode morar em Londres?
Quem tem cidadania europeia pode morar na Inglaterra e em outros países do Reino Unido. Contudo, após o Brexit, é necessário solicitar uma autorização de permanência ao governo britânico. Com ela, é possível viver no país e ter acesso aos mesmos direitos de um residente como ao sistema de saúde e ensino da Inglaterra.
Quem tem passaporte europeu pode morar em Londres?
Brasileiros com passaporte europeu residentes no Reino Unido O governo britânico firmou um acordo com a UE garantindo que quem já é residente no país possa continuar a morar e a trabalhar legalmente. Este novo status é chamado de Settled Status, ou Residência Permanente.
Quanto custa um passaporte britânico?
Vale destacar que os britânicos que solicitarem um novo passaporte para outro país, devem pagar cerca de £86 mais a taxa de entrega. Além disso, quem solicitar o envio pelos Correios precisará pagar uma taxa extra para o formulário. Após a entrevista, os documentos enviados para avaliação serão enviados para o solicitante.
Quem pode pedir o passaporte europeu?
Brasileiros descendentes de europeus podem pedir (por meio de um processo judicial) sua segunda nacionalidade e, a partir daí, serem considerados não só cidadãos brasileiros, mas também cidadãos europeus. O passaporte europeu (aquele de capa vermelha) é um direito para quem cumpre determinadas regras impostas pelos países europeus.
Será que a implantação do Brexit vai trazer mudanças na imigração britânica?
A implantação do Brexit promete trazer uma série de mudanças na imigração britânica. Estima-se que a partir do dia 1º de janeiro de 2021, os cidadãos europeus precisarão solicitar um visto de permanência para morar, trabalhar ou estudar em um dos países do Reino Unido por mais de três meses.
Quem escolheu o Brasil como novo país?
Entre 1500 e 1760, por exemplo, nada menos que 700 mil imigrantes europeus, principalmente vindos de Portugal, escolheram o Brasil como seu novo país. Anos mais tarde, entre o final do século XIX e durante o período das duas Guerras Mundiais, no século XX, uma intensa corrente migratória resultou na chegada de milhões de europeus ao país.