Qual a diferenca entre phishing malware e virus?

Qual a diferença entre phishing malware e vírus?

Pode apagar arquivos de sistema e enviar e-mails não autorizados; Spyware: aplicativo espião que recolhe informações sobre o usuário e a transmite, sem autorização; Phishing: fraude eletrônica que tem como objetivo pescar informações financeiras, como senhas e números de cartão de crédito.

Qual a diferença entre worm e Bot *?

Bot ou Botnet Um ataque espalha o worm do bot pela rede na esperança de conseguir invadir a maior quantidade possível de zumbis. Depois de atacado, os zumbis ficam à espera de comandos a serem executados.

Qual a finalidade do worm?

Os worms infectam computadores por meio de brechas já existentes no sistema. Eles podem ser usados para atacar o sistema de segurança do computador ou rede e deixar as portas abertas para vírus e malwares mais perigosos.

Quais são os tipos de malware mais comuns?

Eis os tipos mais comuns: Cavalos de troia (ou trojans) são um tipo de malware que possibilita uma maneira de acesso remoto ao computador após a infecção, como se fosse um bandido que invade o lugar e abre caminho para que seus comparsas apareçam, fazendo uma comparação grosseira.

Qual é o nome do malware?

O termo malware é proveniente do inglês malicious software; é um software destinado a se infiltrar em um sistema de computador alheio de forma ilícita, com o intuito de causar algum dano ou roubo de informações (confidenciais ou não).

Por que o adware é um malware?

Adware: normalmente é um aplicativo que exibe ou baixa sem autorização, anúncios na tela do computador. Em muitos casos, esse malware vem incorporado a softwares e serviços, como o MSN Messenger por exemplo. Não causam danos, na maioria das vezes; Backdoor: é, na verdade, uma porta de entrada para malwares.

Por que os malwares não se limitam a uma única plataforma?

É válido destacar também que os malwares não se limitam a uma única plataforma. Há quem pense, por exemplo, que só há pragas digitais para Windows, mas isso não é verdade. O que acontece é que a família de sistemas operacionais da Microsoft é muito popular e, portanto, mais visada.