Índice
Quais os tipos de fraturas expostas?
Três tipos de fraturas eram identificados: o daquelas secundárias à exposição através do fragmento que perfura a pele, ou seja, de baixa energia (tipo I); o daquelas secundárias a trauma externo de baixa energia que expõe o osso no local da violência, produz ferimento limitado (tipo II); e o daquelas mais graves, em …
Quais são as fraturas mais graves?
complicadas — são as fraturas que afetam outras estruturas além dos ossos, como os músculos, os nervos ou os vasos sanguíneos. Como o nome já sugere, esse tipo de lesão apresenta uma recuperação mais difícil; incompletas — são as lesões nos ossos que não causam a quebra completa, mas que geram os mesmos sintomas….
Quais são os ossos mais fáceis de quebrar?
Quanto aos locais, as fraturas de braço, antebraço, mão, pé e clavícula são as mais comuns, ao contrário dos ossos das pernas, que são mais resistentes e difíceis de serem quebrados….
Quais as principais causas de fraturas?
A fratura pode ser causada por um golpe direto no osso ou por choque indireto. O primeiro está associado a uma lesão dos tecidos moles, no ponto de impacto e o segundo ocorre após a dobra, compactação, esmagamento, estiramento ou torção do osso. Contrações musculares violentas também podem quebrar ossos.
O que são fraturas com pressão?
Nas fraturas de compressão, há colapso do corpo de um osso das costas, geralmente devido a pressão excessiva. Essas fraturas ocorrem geralmente no meio ou na parte inferior das costas. Elas são mais comuns entre pessoas idosas, normalmente aquelas com osteoporose, a qual enfraquece os ossos.
O que vem a ser uma fratura exposta?
Fratura exposta é toda aquela em que ocorre comunicação do seu foco com o meio externo contaminado com germes. Não é necessariamente exposição para o exterior mas, também, para cavidades contaminadas, como a boca, o tubo digestivo, vias aéreas, vagina e ânus.
Qual a principal classificação para fraturas expostas *?
Classificação. O sistema de classificação mais bem conhecido das fraturas expostas é a classificação de Gustilo-Anderson. É baseada no tamanho da laceração na pele, grau de lesão das partes moles e sua contaminação (2)….