Por que o estado vegetativo é mais comum?
O estado vegetativo é mais comum em pessoas que sofreram extensas lesões no cérebro, como acontece em casos mais graves de pancadas na cabeça, tumor cerebral ou AVC, por exemplo. Além da falta de consciência e incapacidade para interagir com o que está à sua volta, a pessoa em estado vegetativo pode ainda apresentar outros sinais como:
Qual a diferença entre o coma e o estado vegetativo?
A principal diferença entre o coma e o estado vegetativo é que no coma a pessoa não parece estar acordada e, por isso, não existe abertura dos olhos ou movimentos involuntários como bocejar, sorrir ou produzir pequenos sons. Entenda mais sobre o coma e o que acontece com a pessoa no coma.
Qual a vegetação de uma região?
Vegetação é o conjunto de plantas que nascem naturalmente em uma região. Ela varia de um lugar para o outro e podemos perceber bem essa situação, observando que muitos lugares possuem uma grande vegetação e em outras regiões, uma quantidade bem pequena. Além disso, existem regiões em que não possuem área verde!
Qual o tipo de vegetação?
O tipo de vegetação depende de diversos fatores como a luz do sol, a água e o tipo de solo. Esses fatores são essenciais para o crescimento e o desenvolvimento da vegetação. Algumas plantas se adaptam a determinadas regiões, já outras não se adaptam e morrem. Geralmente, ocorre uma maior variedade de vegetação em regiões quentes e úmidas,
A diferença entre o coma e um estado vegetativo (E.V.) é que a pessoa em coma profundo normalmente requer atenção hospitalar, enquanto a pessoa em um E.V. pode ser liberada para serem tratados na casa de seus familiares.
Qual a vegetação predominante do Ceará?
A maior parte do Ceará apresenta cobertura vegetal da caatinga, típica do sertão, entretanto, outros tipos de vegetação ocorrem em seu território. São elas: floresta tropical, cerrado e vegetação litorânea. A caatinga é a cobertura vegetal predominante do Ceará – cerca de 46% do território apresenta tal tipo de vegetação.