Como é feito o desenvolvimento de um produto alimenticio?
- 1) DEFINA O CONCEITO DO PRODUTO.
- 2) DESCREVA O BRIEFING A PARTIR DO CONCEITO.
- 3) RASCUNHE A SUA PRIMEIRA FORMULAÇÃO.
- 4) TESTE A SUA FORMULAÇÃO EM BANCADA ATÉ FICAR SATISFATÓRIA.
- 5) TESTE A SUA FORMULAÇÃO E PROCESSO EM PLANTA-PILOTO ATÉ FICAREM SATISFATÓRIOS.
- 6) AVALIE SEUS RISCOS À SEGURANÇA DE ALIMENTOS.
Como é o desenvolvimento de produtos?
O desenvolvimento de produtos exige habilidade da equipe que o implementa e ainda pede uma atenção especial em relação ao mercado. Com as mudanças frequentes, para agradar o consumidor, é preciso bem mais do que uma embalagem bonita. Agora que você já sabe como é o processo de desenvolvimento de produtos, veja como inserir a sua criação no mercado.
Quais são as estratégias de desenvolvimento de produtos?
Sempre há intenções que acompanham o desenvolvimento de produtos, portanto eles são constituídos a partir de táticas e expectativas corporativas. Sobre isso, podemos considerar, pelos menos, quatro estratégias: Dependentes: empresas que terceirizam, por não deterem autonomia para lançar seus próprios produtos.
Qual a lógica do desenvolvimento de novos produtos?
Assim, a lógica é que o desenvolvimento de novos produtos é a porta para a inovação. É a forma como se leva esse conceito para a realidade do consumidor, entregando propostas mais atraentes e alinhadas ao seu perfil. Crescer por meio de novos produtos, é possível?
Como desenvolver novos produtos com pouco investimento?
Como desenvolver novos produtos com pouco investimento? O desenvolvimento de novos produtos é um processo gradual, que depende da avaliação de uma série de variáveis, de um amplo conhecimento sobre o mercado no qual se atua e, claro, de investimentos. No entanto, é possível tornar esse processo mais ágil e econômico.