Índice
O que significa castigo corporal?
Castigo corporal ou Castigo físico é o uso deliberado de dor física a uma pessoa como punição por determinado comportamento.
Que elementos demonstram castigo físico?
Dados obtidos em instituições hospitalares demonstram a gravidade de muitas castigos corporais a que foram submetidos crianças e adolescentes apresentando-se queimaduras, fraturas, traumatismos crâneo-encefálicos(3-4, 9,20).
Qual a pena da lei da palmada?
Outras críticas são a punição, prevista na lei, de 1 a 4 anos de prisão, além de perda do Poder familiar, não só para adultos que espanquem fortemente os filhos, mas também que deem beliscões, “palmadas pedagógicas” ou até agressões psicológicas, como castigos sem punição físicas em menores de idade.
Qual a derivação da palavra castigo?
A palavra castigo, que é do que certas crianças precisam para poderem crescer inseridas no bom comportamento que é a base da sociedade, tem uma origem interessante. Vem do Latim castus, “puro, limpo, sem falta”. O verbo castificare, “tornar casto, puro”, acabou gerando o atual castigar….
Quais eram os castigos aplicados aos escravos?
Além das surras, inclusive com chicotes, os instrumentos para punição eram diversos: correntes, colares de ferro, algemas, tronco e peias (que prendiam apenas um dos pés ou uma das mãos) e “anjinho” (dois anéis metálicos em forma de torniquete introduzidos no dedo do escravo e gradativamente atarraxados que podiam ……
Qual a lei que proíbe bater em crianças?
Sancionada em junho de 2014, a Lei Menino Bernardo (apelidada de “Lei da Palmada”) alterou o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) para estabelecer o direito de crianças e adolescentes de serem educados e cuidados sem o uso de castigos físicos ou de tratamento cruel ou degradante….
O que é perdão de Deus?
A Palavra de Deus revela que Jesus Cristo veio para nos outorgar o perdão de nossos pecados. Em 1 João, capítulo 1, verso 9, está escrito: “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”….