Índice
São organismos que dependem de outros seres vivos para alimentar?
Na cadeia alimentar, os organismos heterotróficos podem ser consumidores ou decompositores. Os consumidores são aqueles que se alimentam de outros seres vivos. Animais herbívoros, carnívoros e onívoros fazem parte desse grupo. Além de consumidores, podemos citar como organismos heterotróficos os decompositores.
Porque os seres vivos dependem uns dos outros?
Os seres vivos dependem uns dos outros para obterem alimentos. As relações alimentares entre os seres produtores, consumidores e decompositores estabelecem uma cadeia alimentar. A energia do alimento passa de um ser a outro por meio da cadeia alimentar.
Como funciona a dependência entre os seres vivos?
A sobrevivência não está apenas na existência do ar, da água, do solo, mas também dependem um dos outros para manter o equilíbrio do ecossistema. Como funciona a dependência entre os seres vivos? Essa dependência entre os seres vivos funciona da seguinte forma: Há seres que vivem juntos numa relação de trabalho em comum;
Como Vivem os seres vivos na sociedade?
Nesse tipo de relacionamento todos os indivíduos permanecem unidos numa colônia, e o alimento é distribuído para todos. Exemplo de seres vivos que vivem em colônias são as esponjas, os corais e as caravelas. Na sociedade, cada indivíduo realiza um trabalho que é bem comum para todos os seres daquela sociedade.
Quais são as relações entre seres vivos?
Outros seres vivem em grupo em que cada um desempenha uma função; Existem ainda seres que vivem dentro ou fora de outro ser vivo retirando seu alimento. As relações entre os seres vivos podem ser benéficas para todos os seres envolvidos ou pode ser uma relação benéfica para uns e de prejuízo para outros seres vivos.
Como os seres humanos conseguem os nutrientes necessários para a sua sobrevivência?
Os seres humanos, por exemplo, conseguem os nutrientes necessários para a sua sobrevivência por meio da alimentação, mas nem todos os organismos agem da mesma forma. As plantas, por exemplo, não ingerem nenhum alimento.