Índice
Quem é o fundador da Igreja dos Santos dos Últimos Dias?
Joseph Smith Jr.
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem suas origens nas regiões ocidentais de Nova York, onde Joseph Smith Jr., restaurador do Movimento dos Santos dos Últimos Dias, nasceu e cresceu.
O que é que significa mórmon?
Significado de Mórmon adjetivo, substantivo masculino e feminino Relativo a uma seita religiosa fundada nos E.U.A. em 1838 por Joseph Smith que, depois de seu linchamento, foi substituído por Brigham Young. O adepto dessa seita. Os mórmons, que constituem a “Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Quem são os mórmons e sua origem?
A palavra Mórmon de fato tem origem no Livro de Mórmon, livro compilado pelo profeta Mórmon, que teve seu nome devido a um lugar onde vivia o povo do Rei Noé e que segundo o próprio profeta Joseph Smith, tem como significado simplesmente “muito bom”.
Quem é a Igreja dos Santos dos Últimos Dias?
Os seguidores da Igreja dos Santos dos Últimos Dias acreditam que todos aqueles que seguem a risca o que foi revelado por Deus e Jesus podem atingir a divindade. Esse foi o pilar de fé erguido por Joseph Smith Jr quando fundou da igreja que mais cresce em números de fiéis no mundo.
Quem é o presidente dos Santos dos Últimos Dias?
Sob uma doutrina de contínua revelação, os Santos dos Últimos Dias acreditam que Jesus Cristo, sob a direção de Deus, o Pai, leva à igreja revelações sobre a sua vontade, dadas ao seu presidente, a quem os adeptos consideram como um moderno ” Profeta, vidente e revelador “. O presidente atual é Russell M. Nelson.
Qual a organização da Igreja até hoje?
A organização da igreja a partir de então até hoje, consiste em 1 Profeta e dois conselheiros, compondo a Primeira Presidência, e Doze Apóstolos. Seguidos então por uma grande variedade de líderes locais, todos servindo voluntariamente. Lembrando que a igreja ensina que o cabeça da organização é Jesus Cristo. (Efésios 2:20)
Por que os bispos são considerados líderes de Igreja?
Bispos são considerados os líderes de congregações locais. Os membros masculinos, depois de terem atingido os 12 anos de idade, podem ser ordenados para o sacerdócio, desde que eles estejam vivendo os padrões da igreja. As mulheres não ocupam posições dentro do sacerdócio, mas ocupam cargos de liderança na igreja em organizações auxiliares.