Quais eram os inimigos da Revolução Russa?
A miséria da população aumentou e uma Guerra Civil se iniciou em 1918. De um lado estava o Exército Vermelho (antiga Guarda Vermelha e força militar dos bolcheviques) e de outro o Exército Branco (antiga elite e descontentes com o novo governo, que tinham apoio internacional).
Quais foram as principais demandas sociais levantadas no processo da revolução russa?
A Revolução Russa iniciou-se em fevereiro de 1917 quando a população de São Petersburgo saiu às ruas contra o czar Nicolau II, pedindo melhorias nas condições de vida, de trabalho e de alimentação, bem como a retirada das tropas russas da I Guerra Mundial.
Quais foram as causas da Revolução Russa?
Causas e início da Revolução russa. Em 1917 aconteceu a Revolução de Fevereiro, que tinha como objetivo tirar do poder o Czar Nicolau II e tentar estabelecer uma república popular, de cunho liberal, que trouxesse uma nova perspectiva da vida ao povo Russo.
Quando começou a Revolução Russa de 1917?
A Revolução Russa de 1917 foram dois levantes populares: o primeiro ocorrido em fevereiro, contra o governo do czar Nicolau II, e o segundo, em outubro. Na Revolução de Fevereiro, os revolucionários aboliram a monarquia e, na Revolução de Outubro, começaram a implantar um regime de governo baseado em ideias socialistas.
Como foi a revolução na União Soviética?
Em um período em que teorias liberais e socialistas chegavam ao país, a revolução pode ser dividida em duas fases, de acordo com a vertente ideológica. Um dos resultados foi a mudança do sistema de governo com a criação da União Soviética.
Quando a Revolução de fevereiro derruba o Império Russo?
A Revolução de Fevereiro derrubou o Império Russo substituindo a monarquia pela república e instaurando o Governo Provisório. A Revolução de Outubro é quando os Bolcheviques derrubam o Governo Provisório e instauram na Rússia o socialismo soviético.