Quais sao os setores de uma agencia de publicidade?

Quais são os setores de uma agência de publicidade?

Setores da agência de publicidade

  • Administrativo. Como toda empresa, o setor administrativo é responsável por:
  • Atendimento. A equipe que trabalha nesse setor é responsável pelo contato direto com os clientes.
  • Tráfego. O departamento de tráfego é o responsável por organizar as demandas da agência.
  • Planejamento.
  • Criação.
  • Mídia.

Qual o setor de planejamento de uma agência?

Planejamento Para uma agência que deseja atuar com inteligência de negócio e de mercado, agregando valor à empresa do cliente, é fundamental constituir um setor de planejamento. Afinal, é ele que organiza as informações recebidas do cliente, filtrando-as e repassando-as para o time de criação, na sequência.

Como abordar a estrutura de uma agência?

Como o nosso objetivo é abordar a estrutura de uma agência, acreditamos que conhecer o papel de cada setor é fundamental. Afinal, somente assim você pode compreender de que maneira os departamentos contribuem para as entregas e, claro, para o crescimento da organização. Conheça, a seguir, a estrutura e a proposta de atuação de cada setor.

Quais funções devem ser desempenhadas pelos profissionais da Agência?

A Lei 4.680/65 indica ainda quatro funções que devem ser desempenhadas pelos profissionais do time da agência. São elas: Distribuir propaganda para os veículos de comunicação. Hoje, além dessas, existem muitas outras funções que podem ser mapeadas internamente, considerando a realidade de cada agência.

Quando a agência não tem um time de atendimento?

Esse é o setor que tem a missão de fazer a interface entre a agência e o cliente. Quando a agência não tem um time de atendimento, na maioria das vezes, essa interação fica a cargo do time de criação, que precisa enviar os materiais para a aprovação do cliente, negociar prazos e receber e gerenciar solicitações de ajustes.