Como foi o lançamento da ISS?
20 de novembro de 1998
Estação Espacial Internacional/Data de lançamento
Como a estação espacial foi construída?
Como a ISS foi construída? A Estação foi construída já em órbita, e para isso foram necessários 136 voos espaciais. As peças foram entregues em 42 voos, utilizando ônibus espaciais e foguetes. Mais de 50 computadores controlam os sistemas da ISS, e o software em órbita monitora cerca de 350 mil sensores da estação.
Como a ISS se movimentam?
Ela se movimenta consideravelmente mais rapidamente do que um avião normal (os aviões geralmente voam a cerca de 950 km por hora, a estação espacial voa a 27 mil km por hora). A ISS é um laboratório espacial, que perde, em média, 100 metros de altitude por dia e orbita a Terra num período de cerca de 92 minutos.
Qual a importância da energia elétrica para a ISS?
Outro ponto de fundamental importância é a energia elétrica. Ela é obtida por painéis solares e outros aparelhos, que são responsáveis pela sua geração, pelo seu armazenamento e pela sua distribuição. Por fim, para o suprimento de água e alimentos, são necessárias algumas missões vindas da Terra a fim de reabastecer a ISS.
Qual o cardápio da ISS?
O Cardápio na ISS, uma sobremesa por favor No início da exploração espacial, a alimentação no espaço se resumia a tubos com comida triturada. Mas, atualmente, os astronautas possuem um cardápio bem variado, parecido com a alimentação da Terra.
Quais são os astronautas na Estação Espacial Internacional?
Os astronautas embarcados nela são responsáveis por fazer experimentos como o sensoriamento remoto, a análise de recursos naturais e muitos outros. A Estação Espacial Internacional (ISS). Dentro da estação espacial, permanecem de 3 a 6 astronautas por vez, desde o ano de 2000, por períodos de três a sete meses. No entanto, isso não é regra.
Quando foi realizada a última missão espacial?
A Estação Espacial Internacional era servida principalmente pelo vaivém espacial ( português europeu) ou ônibus espacial ( português brasileiro) e pelas espaçonaves Soyuz e Progress. A última missão de um ônibus espacial – o Atlantis – foi realizada em 8 de julho de 2011.