Índice
Quais as características da religião dos fenícios?
A religião fenícia era politeísta – adoração de diversos deuses – e antropomórfica – os deuses se assemelhavam aos humanos, tanto fisicamente quanto comportamentalmente. Cada cidade-Estado fenícia tinha um deus protetor. Para homenagear esses deuses, os fenícios realizavam sacrifícios humanos.
A economia dos fenícios era baseada no comércio marítimo. A princípio, eles estavam restritos ao Mediterrâneo Oriental e concorriam com a navegação cretense, mas eventualmente, atingiram o Estreito de Gibraltar e até mesmo o ultrapassaram.
Quais são as características da religião fenícia?
Entre as principais características da religião fenícia, podemos citar: – A religião fenícia era politeísta, ou seja, possuía vários deuses (divindades). – As divindades fenícias eram identificadas com as forças da natureza ou com astros.
Qual a origem dos fenícios?
Os fenícios fazem parte de uma das mais importantes civilizações da Antiguidade – a civilização fenícia. Viviam no Norte da Palestina, entre o Mar Mediterrâneo e o território que hoje corresponde ao Líbano, Síria e Israel. Os fenícios são conhecidos como o povo do mar. Isso porque eles foram grandes mercadores marítimos e contribuíram para o
Quais são as influências da cultura fenícia?
A cultura fenícia recebeu influências dos povos que eles comercializavam a ponto de muitos estudiosos identificarem poucos elementos originais. No entanto, destacaram-se na cunhagem de moedas e imprimiram ali os desenhos de seus barcos e mitos.
Quais eram as bases das sociedades fenícias?
As sociedades fenícias estavam fundamentadas em três bases de poder: o rei; o templo e seus sacerdotes; e o conselho de anciãos. Biblos foi a primeira cidade a se tornar um centro predominante, a partir de onde os fenícios saíram para dominar as rotas comerciais dos mares Mediterrâneo e Eritreu (Vermelho).