Índice
Como pedir desculpas quando erramos?
Por isso, separei aqui um pequeno passo-a-passo para lidar com minha própria dificuldade de pedir desculpas.
- Abaixe a guarda.
- Ouça.
- Peça desculpas.
- Não tente se sair bem.
- Assuma responsabilidade, não se vitimize.
- Ofereça-se para reparar os danos.
- Não tente escapar do erro se explicando.
- Peça ajuda.
Como se desculpar com seu filho?
1) Reconheça seu erro e tome a iniciativa de pedir desculpas aos filhos. A perceber que errou, busque reconhecer e pedir desculpas o mais rápido possível. Não é necessário nada além de uma boa conversa, explicar o seu erro, o que te levou a errar e porque pedir desculpas é tão importante.
Como você pode pedir desculpas?
Ao pedir desculpas você deve utilizar o sujeito, “eu” para que demonstrar responsabilidade sobre suas ações e não jogar o problema para outra pessoa evite culpar o outro para resolver de cometer algum erro assim evita aprofundar a discussão anterior.
Qual o meu pedido de desculpas?
O meu pedido de desculpas é a todos aqueles que um dia já machuquei com minhas atitudes. Eu não gosto de ver ninguém mal, então acredite: se te feri não foi de propósito. Eu acho que o mais importante é aprender com os erros e tentar não cometê-los novamente. Na vida, toda vez que magoei alguém, nunca tive medo ou vergonha de pedir desculpas.
Como fazer desculpas sinceras?
Como você quer que as suas palavras sejam compreendidas, é melhor fazer tudo por escrito. Seja o mais sincero que puder. Um pedido de desculpas sincero é aceito com mais facilidade. Antes de ir lá, pare um pouco para refletir sobre as suas ações, entendendo melhor a natureza do seu erro.
Por que não se desculpar pessoalmente?
Não precisa se desculpar pessoalmente: uma carta cuidadosa pode ter o mesmo efeito. Em certas situações, essa pode ser a melhor saída. Se você estiver nervoso ou envergonhado, a carta pode ser a melhor solução. Para o seu pedido de desculpas surtir efeito, ele precisa ser completo e sincero.