Por que a cidade asteca de Tenochtitlan encantou os espanhois?

Por que a cidade asteca de Tenochtitlán encantou os espanhóis?

Em 1519, quando o conquistador espanhol Hernán Cortez chegou ao que hoje é a Cidade do México, aquela já era a maior metrópole do planeta. Fundada em 1325, a cidade encantou os espanhóis, que, após derrotarem os nativos, fundaram ali a capital de sua mais importante colônia nas Américas.

Como era a cidade de Tenochtitlán na época em que os espanhóis chegaram à América?

Quando os espanhóis chegaram à Tenochtitlán (1519) encontraram uma sociedade esplendorosa e com uma arquitetura reconstruída, pois a cidade havia sofrido uma devastação causada por uma inundação por volta de 1517.

Qual a importância do lago para a cidade Tenochtitlán?

Tenochtitlán foi fundada em 1325 e tornou-se capital no fim do século XV. A cidade originalmente se localizava em duas pequenas ilhas no lago Texcoco. Os astecas construíam aquedutos para o abastecimento de água e canais que permitiam o transporte pela cidade. O palácio do imperador Montezuma II ficava em Tenochtitlán.

Como ocorreu a destruição do império asteca?

Os astecas entraram em decadência a partir de 1519, quando os espanhóis chegaram à região do Vale do México liderados pelo espanhol Hernán Cortés. Os desentendimentos entre esses dois povos levaram a um confronto que foi responsável pela conquista da cidade Tenochtitlán em 1521.

Qual a capital asteca impressionou os espanhóis pela quantidade de habitantes?

Tenochtitlán
Tenochtitlán foi fundada em 1325, em uma ilha no lago Texcoco pelo povo mexica. Estima-se que essa cidade abrigasse 300 mil habitantes na época da chegada dos espanhóis, em 1519.

Qual a principal cidade do império asteca?

Tenochtitlán (hoje México) foi a grande cidade asteca, local escolhido para a fixação dos últimos Nauas originários de Aztlán (Norte do atual México) ao cabo de uma longuíssima migração iniciada no século X a partir do Norte e que só terminaria no século XIV.

Como os espanhóis tomaram a capital asteca *?

La Noche Triste e a conquista de Tenochtitlán Quando entraram em Tenochtitlán, os espanhóis foram recebidos pelo imperador Montezuma de maneira amistosa. No entanto, em um golpe de ousadia, Cortés sequestrou o imperador, fazendo dele seu refém.

Qual a importância do lago Texcoco para os astecas?

O cultivo agrícola dos astecas era muito próspero e isso deve-se, principalmente, à técnica de cultivo conhecida como chinampas. Nessa técnica, os astecas construíam ilhas artificiais nos canais do lago Texcoco, utilizando-se de material orgânico do fundo do lago.

Qual a importância do lago Texcoco?

Tratava-se de um lago fechado sem qualquer curso de água emissário e formava, juntamente com os lagos de Xochimilco, Chalco, Xaltocan e Zumpango, uma bacia endorreica com cerca de 2 000 km² de superfície. O lago Texcoco foi seco, de forma a resolver o problema das frequentes inundações dos povoados limítrofes.

O que mais contribuiu com a destruição dos astecas?

Um desses navegadores foi Hernan Cortez, responsável pela conquista do Império Asteca e a consequente derrota asteca. Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉 Cortez aportou nos domínios dos astecas, então governados por Montezuma, em 1519, com 508 soldados, alguns cavalos, canhões e armas.

O que mais impressionou os espanhóis na cidade asteca?

2) A capital asteca impressionou os espanhóis pela quantidade de habitantes (estima-se um número entre 200.000 e 300.000 habitantes) e pela grandiosidade das construções.