Porque a tartaruga resolveu desafiar a lebre?
A lebre, costumava provocar a tartaruga por sua lerdeza. Um certo dia, a tartaruga resolveu desafiar a lebre para uma corrida. A lebre, com a certeza de que iria ganhar, aceitou. Com isso, a tartaruga passou da lebre e ganhou a corrida.
Qual foi a atitude da lebre que ajudou a tartaruga chegar em primeiro lugar?
Determinado dia, a tartaruga aborrecida pelas gozações da lebre, a desafia para uma corrida, a lebre aceita o desafio, e na largada dispara na frente, quando alcança uma boa distância da tartaruga eis que resolve cochilar. Enquanto isso a tartaruga realiza seu percurso devagar, ultrapassa a lebre dorminhoca e vence.
Qual a vantagem da lebre sobre a tartaruga?
A lebre, no entanto, confiante em sua rapidez, acreditava que a vitória seria mais vitoriosa se deixasse a tartaruga passar a frente, pegando vantagem na corrida para então ultrapassá-la. Dessa maneira, ela poderia vencer humilhando seu oponente, a tartaruga.
Como ficou a tartaruga na frente da tartaruga?
Como estava já muito na frente da tartaruga, a lebre parou e decidiu descansar até a tartaruga a ultrapassar. O plano era deixar a tartaruga ficar alguns metros a sua frente, para então sair em disparada, ultrapassá-la, e vencer a corrida.
Como começou a competição com a tartaruga?
A coruja marcou o ponto de partida e de chegada, e sem mais demoras, começou a competição em meio à incredulidade dos que assistiam. Confiada na sua rapidez, a lebre deixou a tartaruga pegar vantagem e ficou tirando sarro dela. Logo, começou a correr velozmente e ultrapassou a tartaruga que caminhava vagarosamente, mas sem parar.
Por que a tartaruga caiu no sono?
O plano era deixar a tartaruga ficar alguns metros a sua frente, para então sair em disparada, ultrapassá-la, e vencer a corrida. Então a lebre se deitou ao lado da pista, recostando-se na sombra de uma árvore, fez um lanche e sem querer, caiu no sono.