O que e nafta pesada?

O que é nafta pesada?

A nafta petroquímica geralmente é originada da destilação direta do petróleo e utilizada para a produção de olefinas leves e aromáticos. O petróleo leve (baixa densidade) apresenta maior rendimento em nafta que o petróleo pesado (alta densidade).

Onde usar nafta?

A nafta (do árabe, naft) é um derivado de petróleo utilizado principalmente como matéria-prima da indústria petroquímica (“nafta petroquímica” ou “nafta não-energética”) na produção de eteno e propeno, além de outras frações líquidas, como benzeno, tolueno e xilenos.

Como é feita a NAFTA?

Atualmente, a principal matéria prima do setor é a nafta petroquímica, sendo produzida principalmente por destilação direta do petróleo, por craqueamento catalítico ou hidrocraqueamento do gasóleo de vácuo (chamada nafta sintética) e através da reação de Fischer Tropsch do metano.

O que é NAFTA craqueada?

Resumo: RESUMO A nafta craqueada passa por tratamento na unidade de hidrodessulfurização (HDS) para a remoção do enxofre, devido à necessidade de se produzir um combustível com baixo teor desse contaminante. Entre outras funções da HDS de nafta está também a conversão de diolefinas conjugadas em olefinas.

Qual a origem da naftalina?

Naftalina Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. O naftaleno, comercialmente conhecido por naftalina, é um hidrocarboneto aromático cuja molécula é constituída por dois anéis benzênicos condensados. Apresenta a fórmula molecular C 10 H 8.

Por que a bolinha de naftalina é menos densa que a água pura?

Porém, ela é menos densa que uma solução saturada de água com açúcar. É por isso que a bolinha de naftalina não afunda totalmente, mas permanece parada entre a solução concentrada e a água pura.

Qual a ressonância da naftalina?

Considera-se a naftalina como um híbrido de ressonância de três estruturas canônicas. O composto sofre facilmente reações de substituição eletrofílica, principalmente na posição alfa, a mais reativa, nomeadamente reações de nitrificação, bromação, sulfonação e acidificação .

Por que o naftaleno é perigoso?

O naftaleno, ao sofrer uma oxidação energética, produz a ruptura de um dos anéis aromáticos, formando novos componentes mais perigosos, podendo causar óbito. O composto sofre biorremediação aeróbia sob condições específicas com forte adsorção em subsuperfície ( ).