Qual a influencia do oceano nas chuvas de Recife?

Qual a influência do oceano nas chuvas de Recife?

O oceano Pacífico, por sua vez, apresenta correlações negativas, TSM mais elevada que a média (nos LAGS 0, -1, -2, e -3), representando uma influência negativa nas chuvas do setor leste, como se previa, haja vista que nos episódios El-Niño as águas quentes naquele oceano modificam a circulação de Walker, de forma a …

Qual é o trimestre mais chuvoso em Recife?

A maior umidade relativa do ar é medida em Junho (82.14 %). O menor em Novembro (69.92 %). Julho (24.17 dias) tem os dias mais chuvosos por mês, em média. O menor número de dias chuvosos é medido em Novembro (13.07 dias).

Qual é o tipo de clima de Recife?

O clima do Recife não possui as quatro estações definidas, é quente e úmido com incidência maior de chuvas durante os meses de junho, julho e agosto, e sol constante nos outros meses do ano.

Onde ocorre mais evaporação?

Processo de mudança de um líquido para o estado gasoso Apesar de também ocorrer em temperaturas ambientes, a evaporação acontece com mais rapidez em altas temperaturas e pressão de vapor….

Porque a evaporação nos oceanos é maior do que nos continentes?

Parte dessa água evapora retornando à atmosfera, outra parte escoa superficialmente ou infiltra-se no solo, indo alimentar rios e lagos. Esse processo é chamado de ciclo da água. a evaporação é maior nos continentes, uma vez que o aquecimento ali é maior do que nos oceanos….

Qual é o trimestre mais chuvoso em Recife e o mais seco?

O mês mais seco é Novembro e tem 35 mm de precipitação. Apresentando uma média de 140 mm, o mês de Junho é o mês de maior precipitação.

Qual o período mais chuvoso em Recife?

Chove todo o ano, mas os meses entre Março e Agosto são aqueles onde a precipitação é mais abundante. Os meses entre Abril e Julho são muito úmidos com médias mensais superiores a 300 mm. O mês de Novembro é o mais seco. Em um ano há 171 dias de chuva.