Quando lançou o CD?

1985
O CD-ROM (Compact Disc Read-Only Memory) teve a sua criação no ano de 1985, com a invenção do chamado Compact Disc, cujo nome já define a sua função, armazenar dados em um espaço compacto, com capacidade apenas para ler os dados.

Em que ano foi lançado o CD no Brasil?

O lançamento aconteceu em 09 de abril de 1986, com gravação da cantora Nara Leão, em parceria com o compositor e violonista Roberto Menescal. O primeiro disco lançado em formato CD no Brasil foi ‘Garota de Ipanema’, em gravação de Nara Leão, em parceria com o compositor e violonista Roberto Menescal.

Qual a diferença entre CD e CD-r?

Os gravadores de CD são compatíveis com vários tipos de disco. O tipo mais comum é o CD-R, que só pode ser gravado uma vez e geralmente guarda 650 Mbytes de dados ou 74 minutos de música (há versões de maior capacidade). CD regravável (CD-RW) pode ser apagado e reutilizado muitas vezes.

Qual é o nome de um CD-R?

Um CD-R (do inglês Compact Disc – Recordable) é um disco fino (1,2mm) de policarbonato usado principalmente para gravar músicas ou dados. Mas em vez do alumínio usado nos CDs comuns (chamados de “prensados”) para guardar os dados, os CD-Rs usam uma camada especial de corante para permitir a gravação de dados num drive comum de CD-R.

Qual a sigla para CD-ROM?

CD-ROM é a sigla para Compact Disc Read-Only Memory, que teve sua criação em 1985, junto à invenção do Compact Disc, que foi desenvolvido para armazenar dados em um espaço compacto, e a capacidade seria apenas de ler os dados. ROM, deriva do termo Memória ROM, da família RW e Memória Flash.

Como é caracterizado o CD-ROM?

O CD-ROM pode ser caracterizado de duas maneiras: CD-RW, que é a sigla para Compact Disc – ReWritable, que pode regravar dados mais de uma vez, até que o armazenamento máximo esteja completo; e o CD-R, que é a sigla para Compact Disc – Recordable, que é usado para gravar dados.

Qual o tempo de vida dos CD-Rs?

Em países como o Brasil, o CD-R é, nas metrópoles, a mídia de gravação mais comum de ser encontrada, substituindo o espaço que já foi um dia das fitas cassete e dos disquetes de 1,44MB. Existem estudos acerca da duração total do tempo de vida dos CD-Rs, mas eles não são concordantes no número de anos.

https://www.youtube.com/watch?v=xdBvwSVOFs0&pp=ugMICgJlbhABGAE%3D