Índice
Qual melhor solo para goiaba?
A goiabeira adapta-se melhor aos solos arenoargilosos, profundos e bem drenados, ricos em matéria orgânica e com pH entre 5,5 e 7,0. A planta só não prospera bem em terras pantanosas, en- charcadas ou úmidas, as quais provocam o aparecimento de arbustos raquíticos e doentes.
Qual é o adubo ideal para goiaba?
Para uma boa nutrição, faça adubação orgânica com uso anual de cerca de 25 litros de esterco de curral por planta. No caso de adubação química, a análise do solo mostra as quantidades necessárias de nutrientes.
Como cuidar de um pé de goiabeira?
A poda da goiabeira deve ser feita a cada dois meses. Com esse cuidado, é possível produzir frutas mais de uma vez por ano no mesmo pé. “Se não for bem podada, bem conduzida desde o início, a planta não vai produzir goiabas grandes, bonitas.
Qual a cor da goiaba?
A goiaba (Psidium guajava) é uma fruta nativa da América tropical e fácil de encontrar em todas as regiões do Brasil. Tem forma arredondada ou ovalada, casca lisa ou ligeiramente enrugada e a cor pode variar entre o verde, o branco ou o amarelo.
Qual a melhor alternativa para a goiaba?
Entre as novas alternativas, encontra-se a cultura da goiaba, atividade de alta rentabilidade e com grande possibilidade de expansão no país.
Qual a classificação da goiaba?
1. CLASSIFICAÇÃO BOTÂNICA A goiaba (Psidium guajava L. ) pertence à família Myrtaceae, que é composta por mais de 70 gêneros e 2.800 espécies, distribuídas nas regiões tropicais e sub-tropicais do globo, principalmente na América e na Austrália. 2.
Quais são os nomes da goiaba?
Outros nomes: guava, goiaba, goiabeira branca, goiaba pêra, goiaba branca, goiaba vermelha, araçá goiaba, araçá guaçu, guaiaba, guaiava, araçá guaiaba. Ocorrência: de ocorrência espontânea em quase todo o Brasil.