Qual foi a consequencia da presenca dos arabes muculmanos em boa parte da Africa Equatorial?

Qual foi a consequência da presença dos árabes muçulmanos em boa parte da África Equatorial?

A expansão da influência muçulmana teve como consequência o surgimento de novos califados. Em algumas regiões, simultaneamente à adoção da religião islâmica, a presença árabe se tornou mais marcante, pois foram adotados igualmente outros aspectos da cultura árabe, como o idioma.

Qual a importância da Batalha de Poitiers para a evolução polìtica da Europa?

A Batalha de Poitiers, travada em 732, foi decisiva para frear o avanço da expansão islâmica na Europa Ocidental. Do lado europeu, o centro político que enfrentou os muçulmanos foi o Reino Franco, comandado por Carlos Martel.

Qual é a importância da cidade de Meca para os árabes depois do Islamismo?

Segundo a tradição islamita, Ka’bah é o único local da Terra tocado pelas forças celestes. Foi também em Meca que nasceu e está enterrado Maomé (570-652), fundador da religião islâmica. Situada na Arábia Saudita, a cidade já era ponto de parada de caravanas e centro comercial muito antes do nascimento do profeta.

Qual o avanço do Estado Islâmico na fronteira com a Turquia?

O avanço do Estado Islâmico em direção à fronteira com a Turquia tem gerado forte tensão no Oriente Médio e grande polêmica em torno da posição dos turcos nesse processo. Por Cláudio Fernandes

Qual a consequência desse progressivo avanço do Estado Islâmico?

Esse progressivo avanço do Estado Islâmico tem provocado uma enorme tensão na região do Oriente Médio, sobretudo no que tange à posição da Turquia . Desde o ano de 2011 os países muçulmanos, tanto do Oriente Médio quanto do norte da África, vêm sofrendo levas de transformações políticas importantes.

Por que os cientistas deixaram de reconhecer a civilização islâmica?

Devido à política da época, os cientistas que se seguiram deixaram de reconhecer o momento crucial e a enorme contribuição da civilização islâmica para o desenvolvimento da ciência moderna e da tecnologia. Eles advogaram a presunção de que a Europa deve os seus avanços à antiga Grécia.

Quem é o fiel adepto ao islamismo?

O fiel adepto ao islamismo é conhecido como muçulmano ou muçulmana, e esses termos também têm origem no idioma árabe. Essas palavras são oriundas de muslim, que significa submisso, portanto, dentro da fé islâmica, muçulmano é aquele que é submisso a Deus, chamado de Allah.