Qual a origem do Imperio Persa?

Qual a origem do Império Persa?

A partir do século VIII a. C., os povos medos (arianos da Ásia Central) construíram um grande reino, por meio de um ágil, organizado e forte exército. Ciro, saindo vitorioso da batalha, passou a liderar os persas e a controlar todos os povos do planalto iraniano, formando, então, o Império Persa.

O que os persas desenvolveram?

Os persas construíram grandes obras arquitetônicas e seus seus palácios, além de grandes, eram bastante luxuosos. Os mosaicos e as pinturas retratam os feitos dos imperadores assim como os deuses. Ainda hoje, a cultura persa é famosa pelos belos tapetes persas reconhecidos em todo o mundo.

Qual foi a formação do Império Persa?

A formação do império persa Ciro inaugurou o chamado império persa. Com o aumento da população, houve a necessidade da expansão geográfica. Ciro, o Grande (560-530 a.C.), tornou-se rei dos medos e persas, após haver conquistado Ecbátana e destronado Astíages (555 a.C.).

Qual foi o auge do Império Persa?

O auge do Império Persa veio com o Dario I (512 a.C. – 484 a.C., após a retirada de um impostor do trono. Dario I foi o responsável por controlar o grande território persa após diversas revoltas em seus domínios e de ainda manter um intenso avanço expansionista, tendo conquistado as regiões norte da Índia e da Trácia.

Qual a origem dos persas?

Os persas formaram uma importante civilização na antiguidade oriental, ocupando a região da Pérsia (atualmente Irã, Iraque e Turquia). Esse povo dedicou-se às atividades comerciais, fazendo do comércio a principal fonte de desenvolvimento econômico.

Quando começou a decadência do Império Persa?

Ainda sob o governo de Dario, teve início a decadência do Império Persa, quando esse foi vencido pelos gregos nas Guerras Médicas. O declínio da estrutura política persa foi acompanhado pela ascensão dos gregos. Em 330 a.C., Alexandre da Macedônia tomava a cidade de Persépolis, destruindo o Império Persa.