Quais os paises que foram invadidos pela Alemanha?

Quais os países que foram invadidos pela Alemanha?

Polônia
A Alemanha derrotou e ocupou a Polônia (atacada em setembro de 1939), a Dinamarca (abril de 1940), a Noruega (abril de 1940), a Bélgica (maio de 1940), a Holanda (maio de 1940), a França (maio de 1940), a Iugoslávia (abril de 1941), a Grécia (abril de 1941) e Luxemburgo (maio de 1940).

O que motivou essa conferência em que participou dela?

A Alemanha invadiu a Áustria por ordem de Hitler e convocou um referendo que aprovou com imensa maioria a anexação desse país à Alemanha. As intenções de Hitler em relação aos Sudetos levaram os líderes alemães, italianos, britânicos e franceses a reunir-se em Munique, o que ficou conhecido como Conferência de Munique.

Como foi o ataque dos alemães à União Soviética?

O ataque dos alemães à União Soviética no dia 22 de junho de 1941 ficou conhecido como Operação Barbarossa. Nas palavras da propaganda alemã, o objetivo da campanha de invasão da União Soviética era uma “ampliação do espaço vital no Oriente”.

Como os britânicos venceram a ofensiva alemã?

Ao mesmo tempo, aviões de caça travavam uma batalha aérea sobre o Canal da Mancha, entre o norte da França e o sul da Inglaterra. Os britânicos venceram e, na primavera europeia de 1941, a ofensiva alemã estava consideravelmente enfraquecida.

Como a Alemanha foi derrotada na Primeira Guerra Mundial?

A Alemanha, derrotada na Primeira Guerra Mundial, havia perdido seus territórios ultramarinos, a Alsácia Lorena e parte da Prússia. As altas indenizações impostas pelos Aliados causaram o colapso da moeda e desemprego em massa, fatores que, explorados pelos nazistas, contribuíram para o fortalecimento de Hitler no poder (assumido em 1933).

Como a Alemanha reiniciou a produção de armamentos?

Em 1935, a Alemanha havia reiniciado a produção de armamentos e restabelecido o serviço militar obrigatório, contrariando o Tratado de Versalhes. Ao mesmo tempo, aproximou-se da Itália fascista de Benito Mussolini; de Francisco Franco, na Espanha; do Japão; e anexou a Áustria, em 1938, com a visível concordância dos austríacos.