Índice
Quais os avanços tecnológicos surgiram no período do feudalismo?
O uso de armas, como as manganelas, as balistas (posibilitando a criação de trabucos), o arco e flecha (possibilitando futuramente a invenção da besta), as espadas e, ainda, infantaria montada (cavalaria).
Quais os avanços tecnológicos do Renascimento?
→ Avanços tecnológicos O período renascentista foi marcado por grandes inovações tecnológicas e científicas, como o desenvolvimento da astronomia, a invenção da bússola, a criação da imprensa, da pólvora, etc.
Quais foram as principais invenções no Renascimento?
As 9 melhores invenções do gênio renascentista Leonardo Da Vinci
- Robô Parece loucura, mas Da Vinci já imaginava a criação de robôs lá no século XV.
- Cidade moderna.
- Helicóptero.
- Paraquedas.
- Roupa de mergulho.
- Rolamento.
- Máquina voadora.
- Metralhadora.
Qual a influência do Renascimento no continente europeu?
Já no Quatrocento, com representantes dentro e fora da Itália, o Renascimento contou com a obra artística do italiano Leonardo da Vinci (Mona Lisa) e as críticas ácidas do escritor holandês Erasmo de Roterdã (Elogio à Loucura). Na fase final do Renascimento, o Cinquecento ganhou grandes proporções, dominando várias regiões do continente europeu.
Qual a influência do Renascimento no mundo?
Ao abrir o mundo à intervenção do homem, o Renascimento sugeriu uma mudança da posição a ser ocupada pelo homem no mundo. Ao longo dos séculos posteriores ao Renascimento, os valores por ele empreendidos vigoraram ainda por diversos campos da arte, da cultura e da ciência.
Como foi a Europa durante esse período de transição?
Durante esse período de transição, a Europa passava por diversas transformações como a expansão marítimo comercial, o surgimento da imprensa e da burguesia. Tudo isso levou os seres humanos questionarem o modelo da sociedade medieval que se baseava na concepção que Deus deveria estar no centro de tudo, o teocentrismo.
Por que o renascimento pode ser visto como uma radical ruptura com o mundo medieval?
Ao contrário do que possa parecer, o renascimento não pode ser visto como uma radical ruptura com o mundo medieval. A razão, de acordo com o pensamento da Renascença, era uma manifestação do espírito humano que colocava o indivíduo mais próximo de Deus.