Quais foram as dificuldades do processo de migracao encontradas pelos japoneses?

Quais foram as dificuldades do processo de migração encontradas pelos japoneses?

Dessa forma, muitos desses imigrantes eram subordinados ao intenso trabalho, com pouca ou nenhuma condição de saúde e higiene. Além disso, contraíram dívidas com os fazendeiros do café para aqui se estabelecer, pois toda a viagem e a hospedagem foram pagas pelos cafeicultores brasileiros.

Quais as principais dificuldades encontradas pelos imigrantes japoneses no Brasil?

Toda uma sorte de adversidades: barreiras lingüísticas, problemas climáticos, doenças tropicais… E as dificuldades se complicaram! Essa leva de imigrantes enfrentou todas essas adversidades. E aqui eles foram trabalhar nas lavouras de café.

Quando surgiram as opiniões sobre imigrantes japoneses?

Tanto na esfera executiva como legislativa surgiram opiniões a favor e contra a entrada de novos imigrantes japoneses. Em 1932, segundo informações do Consulado Geral do Japão em São Paulo na época, a comunidade nikkey era composta por 132.689 pessoas, com maior concentração na linha noroeste. Desse total, 90% dedicava-se à agricultura.

Quando começou a imigração japonesa ao Brasil?

Em 5 de outubro de 1892 foi aprovada a Lei nº 97 que permitia imigração de japoneses e chineses ao Brasil. Ainda previa a abertura de embaixadas e a celebração de tratados de comércio entre ambos os países. O Japão se interessou por esta abertura e o embaixador Fukashi Sugimura assume seu posto diplomático e examina as condições do país.

Por que a imigração japonesa voltou a crescer?

Além disso, o então presidente Getúlio Vargas, proibiu o uso da língua japonesa e as manifestações culturais nipônicas foram consideradas ações criminosas. Após o término da Segunda Guerra Mundial, as leis contrárias a imigração japonesas deixaram de existir, e o fluxo de imigrantes para o Brasil voltou a crescer.

Como os japoneses se depararam com a imigração?

Os japoneses se depararam com muitas dificuldades no começo da imigração. Além da língua diferente, os japoneses precisavam lidar com os costumes, clima, alimentação e até mesmo com o preconceito. Tudo isso, tornou-se barreira à integração dos nipônicos aqui no Brasil.