Quais eram as camadas sociais no Egito antigo?

Quais eram as camadas sociais no Egito antigo?

A população do antigo Egito era dividida em classes sociais. A primeira era constituída pelos membros da família real. Depois, os sacerdotes, os nobres, os escribas, os guerreiros, os mercadores e os artesões. Os lavradores, operários e servos faziam parte da classe baixa da população.

Quem era o faraó e quais suas funções?

O Faraó era quem governava o Egito. Ele tinha todos os poderes sobre a sociedade egípcia. Além disso, era reconhecido como um deus. Era comum o faraó ordenar a construção de pirâmides para que seu corpo e riquezas fossem colocados após a morte.

Qual era a maior camada social no Egito Antigo?

felás
Os felás eram a maior camada social do Egito. Eles eram responsáveis, além dos trabalhos agrícolas, pela construção da maior parte das obras públicas.

Qual a origem da sociedade egípcia?

Quando buscamos conhecer a nossa origem, temos que fazer um estudo aprofundado em uma das primeiras civilizações do mundo, a sociedade egípcia. Dentre àquilo que nós, historiadores, conhecemos, temos a noção de que a sociedade egípcia foi desenvolvida envolta do Rio Nilo e cercada pelo deserto africano Saara.

Quem era o povo egípcio?

Povo Egípcio. Mais da metade da sociedade egípcia era formada por comerciantes, artesãos, lavradores e pastores. Trabalhavam muito para ganhar o suficiente para a manutenção da vida. Podiam ser convocados pelo faraó para trabalharem, sem receber salários, em obras públicas (diques, represas, palácios, templos, etc.).

Qual a função dos escribas na sociedade egípcia?

Os escribas eram responsáveis pelo registro dos acontecimentos, e também da vida do faraó. Estes também detinham certa importância na sociedade egípcia. Eles eram os responsáveis por trazer mercadorias escassas na região para dentro do Egito. Isso trazia certo prestígio a essa importante função.

Quem eram os responsáveis pela escrita egípcia?

Eram os responsáveis pela escrita egípcia (hieroglífica e demótica). Registravam os acontecimentos e, principalmente, a vida do faraó. Escreviam no papiro (papel feito de fibras da planta papiro), nas paredes das pirâmides ou em placas de barro ou pedra. Os escribas também controlavam e registravam os impostos cobrados pelo faraó.