O que foi a primeira a segunda e a terceira revolucao industrial?

O que foi a primeira a segunda e a terceira revolução industrial?

A Primeira Revolução Industrial, iniciada na Inglaterra, por volta de 1760, representou um período de inúmeras transformações econômicas e sociais na Europa e no mundo. → Segunda Revolução Industrial: entre 1850 e meados de 1945; → Terceira Revolução Industrial: meados de 1950 até os dias atuais.

Quais foram as novas fontes de energia que originaram a segunda revolução industrial?

A descoberta e o aproveitamento de novas fontes de energia – o petróleo (no motor a combustão), a água (nas usinas hidrelétrica), o urânio (para a energia nuclear), revolucionaram ainda mais a produção industrial.

Quando começou a Segunda Revolução Industrial?

Segunda Revolução Industrial A Segunda Revolução Industrial começa em meados do século XIX e durou de 1850 a 1950. Esse período foi marcado pela consolidação do progresso científico e tecnológico, se espalhando por outros países da Europa, como França e Alemanha.

Qual foi a segunda revolução industrial dos Estados Unidos?

Foi um fenômeno muito mais dos Estados Unidos que dos países europeus. É esta segunda revolução industrial que está por trás de todo desenvolvimento técnico, científico e de trabalho que ocorre nos anos da Primeira e, principalmente, da Segunda Guerra Mundial. A Segunda Revolução Industrial tem suas bases nos ramos metalúrgico e químico.

Qual o ramo característico da Primeira Revolução Industrial?

O ramo característico da Primeira Revolução Industrial é o têxtil de algodão. Ao seu lado, aparece a siderurgia, dada a importância que o aço tem na instalação de um período técnico apoiado na mecanização do trabalho.

Quando começou a Terceira Revolução Industrial?

Elas dinamizam e otimizavam o processo, enquanto geravam mais lucro para a classe detentora dos meios de produção, barateando ainda mais o custo dos produtos. A Terceira Revolução Industrial começou em meados do século XX, que abrange o período de 1950 e permanece até a atualidade.