O que e um sinal TTL?

O que é um sinal TTL?

Lógica transistor-transistor (em inglês, Transistor-Transistor Logic ou simplesmente TTL) é uma classe de circuitos digitais montados a partir de transistores de junção bipolar (BJT) e resistores. Aparelhos TTL eram originalmente feitos em pacotes de cerâmica e plástico duplo-em-linha (DIP), e na forma flat-pack.

O que significa a sigla TTL e CMOS?

Componentes digitais do tipo TTL (Transistor-Transistor Logic) são formados em sua lógica por transistores e resistores, o que os tornam consumidores de energia maiores que os CMOS (Complementary Metal-Oxide-Semiconductor), porém mais rápidos. Em operações em alta frequência o mais recomendado é o TTL….

Quais as vantagens e desvantagens em utilizar TTL ou CMOS?

CMOS: O consumo elétrico de dispositivos CMOS é muito mais baixo do que o dos dispositivos TTL, por serem baseados em tecnologia FET, estando na faixa de 1 a 2 microampères (1 a 2 uA)!….

Quais os valores garantidos para a família TTL Standard?

Para as especificações da série TTL padrão, por exemplo, a tensão de entrada deve ser menor que 0,8V e maior que 2,0V. Uma tensão de entrada entre 0,8V e 2,0V é considerada uma tensão inválida, que produzirá uma resposta de saída imprevisível, e, portanto, deve ser evitada.

Quais os dois principais tipos de circuitos de saída TTL?

A versão standard ou normal é a que apresenta os componentes com o custo mais baixo e que também dispõe da maior quantidade de funções. No entanto a versão LS é a que se adapta mais aos circuitos de computadores pois tem a mesma velocidade dos componentes da família standard com muito menor consumo.

Qual é melhor CMOS ou TTL?

Circuitos CMOS não consomem tanta energia quanto os circuitos TTL quando em repouso. Contudo, o consumo de energia do CMOS aumenta rapidamente com freqüências altas em comparação ao TTL. Devido longos tempos de subida e descida, a transmissão de sinais digitais torna-se mais simples e barata com chips CMOS….

Qual é a diferença entre TTL e CMOS?

O CMOS comparado ao TTL: Circuitos CMOS não consomem tanta energia quanto os circuitos TTL quando em repouso. Contudo, o consumo de energia do CMOS aumenta rapidamente com freqüências altas em comparação ao TTL. Componentes CMOS são mais suscetíveis a dano por descarga eletrostática que componentes TTL….

Qual a vantagem de um circuito integrado TTL sobre o CMOS?

a) A saída TTL deve excitar a entrada CMOS (alimentação de 5 V para os dois). Como as entradas CMOS têm uma impedância muito alta (não exigindo praticamente corrente alguma) da saída TTL não existe perigo do circuito CMOS “carregar” a saída TTL….

Qual é o tipo mais comum de transistor usado em CMOS?

CMOS significa “Complementary Metal-Oxide Semiconductor”, sigla que corresponde a um tipo de tecnologia que utiliza transistores de efeito de campo, ou “field effect transistor” (FET), em lugar dos transistores bipolares comuns (como nos circuitos TTL), para elaboração dos circuitos integrados digitais….

Qual o consumo de potência por porta da família TTL Standard?

7. Potência Dissipada: A família TTL tem um consumo médio de potência de 10mW por porta na sua versão mais comum.

Qual é a tensão de alimentação dos circuitos integrados da família TTL Standard?

A característica mais importante desta família está no fato de que ela é alimentada com uma tensão de 5 Volts. Assim, para os componentes desta família o nível lógico 0 é sempre a ausência de tensão ou 0 V enquanto que o nível lógico 1 é sempre uma tensão de +5 V.

Qual a finalidade de um circuito TTL Totem Pole?

O circuito TTL básico e a porta NAND. Totem-pole: dois transistores que operam como chave, sempre com um ou outro conduzindo. Alta velocidade para tempos de subida.