Índice
É possível ser residente fiscal em dois países?
Cada país tem a sua própria definição de residência fiscal, contudo: será geralmente considerado residente fiscal no país onde permanecer mais de seis meses por ano. continuará geralmente a ser residente fiscal no seu país de origem se passar menos de seis meses por ano noutro país da UE….
Quem tem cidadania europeia pode morar em quais países?
A seguir, listamos os 27 países da União Europeia que você pode morar com uma cidadania:
- Alemanha;
- Áustria;
- Bélgica;
- Bulgária;
- Chipre;
- Croácia;
- Dinamarca;
- Eslováquia;
Qual a cidadania europeia mais fácil de conseguir?
Para brasileiros, as cidadanias europeias mais fáceis de conseguir são italiana, portuguesa e espanhola. Para nós brasileiros, por motivos históricos, as cidadanias mais fáceis de conseguir são a portuguesa, italiana e espanhola. Isso se levássemos em consideração o direito como descendente.
O que é ter residência fiscal?
Domicílio fiscal é o endereço da empresa para tributação – o “domicílio” é o endereço fixo de alguém, no caso a empresa; e o “fiscal” refere às atividades do fisco – sinônimo para órgãos responsáveis pela tributação, Federal, Estadual e Municipal.
Quem é considerado residente fiscal em Portugal?
Do ponto de vista de Portugal, em regra, adquire a residência fiscal neste país quem aí permaneça mais de 183 dias, seguidos ou interpolados, em qualquer período de 12 meses com início ou fim no ano em causa ou, tendo permanecido por menos tempo, aí disponha, num qualquer dia do período referido na alínea anterior, de …
Em quais países posso morar com cidadania italiana?
Direitos da cidadania italiana O cidadão italiano pode trabalhar legalmente na Europa e receber na moeda Euro, sem ter que tributar no Brasil. Outra grande vantagem é a isenção de vistos para os EUA, Austrália, Canadá, Japão e toda Europa.
O que é visto de Schengen?
Um visto Schengen permite-lhe uma estadia de curta duração, ou temporária, com uma duração total não superior a 90 dias por cada período de 180 dias. O visto Schengen emitido por um Estado Schengen permite-lhe viajar em qualquer dos Estados Schengen mas requer-se no consulado do país que for o seu destino principal.
Para que serve visto Schengen?
O Visto Schengen é uma autorização emitida por um Estado Membro com a finalidade de escala aeroportuária, trânsito ou intenção de estadia de curta duração no território de um ou mais Estados Membros, permitindo que o seu portador se apresente na fronteira externa.
É possível comprar a cidadania?
Você sabia que é possível comprar uma segunda cidadania — e consequentemente ter um segundo passaporte? Sim, legalmente! Afinal, nem todos ficam satisfeitos com a nacionalidade que nascem, e nem têm a oportunidade de ter pais ou avós estrangeiros….