Como era nossa cidade antigamente?

Como era nossa cidade antigamente?

A constituição das cidades na Antiguidade tinha por objetivo ser centro de comércio eou também como fortificações de guerra contra inimigos. As cidades surgiram inicialmente como pequenas aldeias às margens de rios, e com o crescimento populacional e das atividades passaram a constituir cidades mais complexas.

Como eram os cortiços de antigamente?

De qualquer forma, em grande parte, cortiços eram construções em alvenaria e, embora mal acabadas, resistiam às intempéries de forma superior aos barracos auto-construídos, em sua maioria em madeira, que marcaram o surgimento das favelas e que ainda caracterizam muitas favelas de hoje.

Como era a cidade de Boituva antigamente?

Os índios chamavam o lugar de M-Boituva, que na língua Tupi Guarani significa “muitas cobras”, devido ao grande número de espécies que havia no local. Cultivavam-se tubérculo, milho e algodão e suas colinas não concentravam muitos indígenas devido ao grande número de serpentes que viviam nas proximidades.

Como era Indaiatuba antigamente?

Em seu início, o povoado de Indaiatuba foi um dos bairros rurais da Vila de Itu, no caminho que era passagem de tropas para o sul do Brasil, passando por Sorocaba, e do sul para as vilas mineradoras de Mato Grosso e Goiás, passando pelo mesmo caminho.

Quem viveu no século XIX?

O século XIX também foi muito rico para a filosofia, com o surgimento de teorias que são até hoje estudadas, como o Positivismo de Auguste Comte, o Marxismo de Karl Marx e Friedrich Engels e o Pragmatismo de Charlie Sanders Peirce, William James e Oliver Wendell. Entre os filósofos e pensadores mais conhecidos que viveram no século XIX estão:

Como surgiram as artes no século XIX?

As artes no século XIX foram marcadas pelo surgimento de diversos movimentos artísticos. Na pintura destacam-se o Romantismo, o Realismo e o Impressionismo. Já na literatura deste período surgiram os seguintes movimentos literários: Romantismo, Realismo, Parnasianismo e o Simbolismo.

Quem marcaram a história do século XIX?

Os pintores que mais marcaram a história do século XIX foram: Francisco de Goya (1746-1828) William Turner (1775-1851) Eugène Delacroix (1798-1863) Gustave Coubert (1819-1877) Edward Charles Barnes (1830-1882) Camille Pissarro (1830-1903) Édouard Manet (1832-1883) Edgar Degas (1834-1917) Alfred Sisley (1839-1889) Paul Cézanne (1839-1906)

Como foi o século XIX para a filosofia?

O século XIX também foi muito rico para a filosofia, com o surgimento de teorias que são até hoje estudadas, como o Positivismo de Auguste Comte, o Marxismo de Karl Marx e Friedrich Engels e o Pragmatismo de Charlie Sanders Peirce, William James e Oliver Wendell.