Como era a representacao humana na arte grega?

Como era a representação humana na arte grega?

Os gregos davam uma grande importância à figura humana, à representação do nu e à escala humana nas estátuas. As estátuas tinham rigor técnico, ou seja, representavam a figura humana à proporção da realidade.

Como os gregos retratavam os seres humanos nas suas esculturas?

Aspectos como a representação do homem, a busca pela perfeição, o idealismo das formas por meio da simetria, volume, a riqueza de detalhes e movimento são algumas das principais características da escultura grega que foram sendo aperfeiçoadas ao longo do tempo.

Como os gregos gostavam da cultura grega?

Cultura grega. Os gregos gostavam de teatro, poesia, música e dança. As peças teatrais tinham uma função religiosa, pois eram encenadas durante as festas ao deus Dionísio. Da mesma forma, cumpriam um papel moral, porque sempre passavam uma lição para os espectadores. Da mesma forma apreciavam a poesia épica, cantada pelos poetas,

Quais são as características da arte grego?

Características da Arte Grega. Os gregos se destacaram especialmente na pintura, na arquitetura e na escultura. Vejamos algumas características: Simetria; Perfeição; Obras realizadas a partir de modelos vivos; Uso religioso, doméstico ou funerário; Valorização do ser humano.

Como os gregos se destacaram na pintura?

Os gregos se destacaram especialmente na pintura, na arquitetura e na escultura. Vejamos algumas características: Valorização do ser humano. As pinturas e esculturas eram concebidas a fim de serem belas e assim perfeitas, de acordo com os princípios da filosofia grega.

Qual o período mais antigo da arte grega?

Por isso, a arte grega e em especial as esculturas pode ser dividida em três períodos: o dedálico, o arcaico e o clássico. O período dedálico foi de 650 a.C. até 600 a.C., e foi assim chamado em homenagem à Dédalo, um herói que teria sido o inventor da arte e da escultura.