Como e a tecnologia na Coreia do Norte?

Como é a tecnologia na Coreia do Norte?

A Coreia do Norte também tem seu “iPhone”, que é único aparelho autorizado a funcionar no país. O Pyongyang Touch, nome que homenageia a capital Pyongyang, é a segunda geração de smartphones “fabricados” por lá. O primeiro smartphone feito por lá foi o Arirang, lançado em 2013.

Como é a tecnologia na Coreia do Sul?

Com grandes investimentos, o país se tornou uma referência nos segmentos de eletroeletrônicos e automóveis. Diante dessa evolução gradativa no cenário mundial no início do século XXI a tecnologia de ponta utilizada na Coreia do Sul começou a dominar internacionalmente outros setores da indústria.

Qual a economia da Coreia do Norte?

A Coreia do Norte tem uma economia industrializada e altamente centralizada. Dos países socialistas restantes do mundo junto a Cuba, com uma economia inteiramente planejada pelo governo e militarizada.

Quando surgiu a Coreia do Norte?

Em setembro de 1945, um mês após o nascimento da Coreia do Sul, surgiu também a Coreia do Norte, ou República Popular Democrática da Coreia. No dia 22 de outubro de 1945, os soviéticos apresentaram Kim il-Sung como um herói nacional em um grande estádio em Pyongyang.

Qual o setor dominante da economia norte-coreana?

Com base em estimativas de 2002, o setor dominante da economia norte-coreana é a indústria (43,1%), seguida pela prestação de serviços (33,6%) e a agricultura (23,3%). Em 2004, foi estimado que a agricultura empregou 37% da força de trabalho, enquanto a indústria e a prestação de serviços empregaram os restantes 63%.

Por que a Coreia do Norte é socialista?

Dos países socialistas restantes do mundo junto a Cuba, com uma economia inteiramente planejada pelo governo e militarizada. A política de isolação da Coreia do Norte faz com que o comércio internacional seja muito restrito, dificultando um potencial significativo do crescimento da economia.